Vídeo

Galeria

Estatutos

A COMPANHIA DAS LEZÍRIAS, S.A. (CL, S.A.) é uma sociedade anónima de capitais públicos cujos estatutos foram aprovados pelo Decreto-Lei n.º 182/89, de 31 de Maio e alterados para a redação atual por deliberação das Assembleias Gerais em 27 de Março de 1991, 28 de Junho de 1996 e 30 de Março de 2001.

O capital social da sociedade é de € 5 000 000,00, representado por 1 milhão de ações, de valor nominal de € 5,00 cada uma.

A sociedade tem por objeto:

  • A sociedade tem por objecto principal a exploração agrícola, pecuária e florestal do seu património, bem como a industrialização e comercialização dos respectivos produtos.
  • A CL, S.A., pode exercer ainda outras actividades relacionadas com o seu objecto principal, nomeadamente na área do agro-turismo, aproveitamento de património não afecto à exploração agrícola, pecuária e florestal e industrialização e comercialização de produtos.
  • A CL, S.A., poderá colaborar com os serviços técnicos oficiais no domínio do crédito agrícola, da experimentação, melhoramento vegetal e animal e extensão agrícola, podendo participar em convénios com entidades nacionais ou estrangeiras de natureza pública ou privada na prossecução do objecto social.

A gestão da sociedade cabe a um Conselho de Administração, composto por três membros, eleito pela Assembleia Geral por um período de três anos renováveis, a qual indicará o Presidente e os demais membros com funções executivas.

Estatutos da Companhia das Lezírias