Comunicado Resultados Positivos

Comunicado Resultados Positivos

Enaltecido o papel dos trabalhadores

COMPANHIA DAS LEZÍRIAS MANTÉM TENDÊNCIA DE RESULTADOS POSITIVOS

Teve lugar no passado dia 31 de março a Assembleia Geral da Companhia das Lezírias, uma sessão que tinha por principal ponto de trabalho a análise e votação das contas referentes ao exercício de 2021.

Na Assembleia Geral foi aprovado o Relatório e Contas, que apresentou resultados bastante positivos, confrmando a tendência que se vinha a verifcar nos últimos anos, mesmo perante as grandes adversidades contextuais.

As principais linhas de atuação pugnaram pela aposta em quatro eixos estratégicos referindo-se, desde logo, a denominada Rentabilização Responsável, com foco nas atividades core-business - agrícolas, florestais e pecuárias - mas articulando-as com atividades emergentes, como o turismo e de missão.

Paralelamente foi dada particular atenção aos Recursos Humanos, um elemento cada vez mais diferenciador na valorização empresarial, com definição de políticas de formação, modelo de avaliação de desempenho, valorização remuneratória e desenvolvimento profissional, entre outros.

Também na área do Turismo foi levado a efeito um conjunto de ações que permitiram o seu crescimento organizado e a diversificação da oferta, com estruturação de produtos turísticos numa lógica de cross-selling, articulando natureza, aves, cavalos, cultura, vinho, gastronomia, alojamento e reforço ou captação de novas parcerias e atividades.

Por último, outra área que tem vindo a ser alvo de importante desenvolvimento é a da Gestão da Comunicação e Imagem, tanto a nível nacional, como internacional, com a consolidação do site, da presença nas redes sociais, gestão de ações de publicidade e promoção e presença regular em órgãos de Comunicação Social.

De salientar que, na senda do que foi referido anteriormente da aposta nos recursos humanos e do reconhecimento do seu papel para o sucesso da empresa, foi proposto pelo senhor Presidente da Assembleia Geral um voto de louvor a todos os trabalhadores da Companhia das Lezírias, extensível ao Conselho de Administração, proposta esta que foi aprovada por unanimidade.

Samora Correia, 4 de abril de 2022,
A Administração

Ver PDF