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Entidades Sociales

Mesa de la Asamblea General

Posición

Nombre

Designación

Mandato
Forma Fecha
Presidente Dr. João Filipe Chaveiro Libório Assembleia Geral 22-05-2018 2018 - 2020
Secretario Dr. Pedro Leonel Coquenim de Azevedo Canteiro Assembleia Geral 22-05-2018 2018 – 2020

Consejo de Administración

Posición

Nombre

Designación

Mandato
Forma Fecha
Presidente Prof. Dr. António João Coelho de Sousa

Asamblea General

22-05-2018 2018 – 2020
Vocal Dra. Georgete Marques Félix

Asamblea General

22-05-2018 2018 – 2020
Vocal Eng.ª Maria Isabel Ramos de Figueiredo Vinagre

Asamblea General

  2018 – 2020

Auditor de cuentas

Posición

Nombre Designación Mandato
Forma Fecha
SA Dr. Joaquim Patrício da Silva
(RSM & Associados - SROC)

Asamblea General

  2018 – 2020
SA en alternancia Dr. António Jose Lino Patrocínios Santos Asamblea General 22-05-2018 2018 – 2020
  • CVs
    {"pt":"

    Resumo curricular dos membros da mesa da Assembleia Geral<\/h4>\r\n\r\n

    Presidente<\/b>: Dr. João Filipe Chaveiro Libório<\/p>\r\n\r\n

    HABILITAÇÕES ACADÉMICAS
    \r\nLicenciatura em Economia e Gestão de Empresas - Opção Economia<\/p>\r\n\r\n

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
    \r\nDe 2007 a 2011 - Director Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo
    \r\nDe 2009 a 2011 - Presidente da Entidade Regional da Reserva Agrícola Nacional do Alentejo
    \r\nSe 2007 a 2011 - Membro da Autoridade de Gestão do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER)
    \r\nDe 2007 a 2011 - Coordenador da Medida Maris da Intervenção Operacional Regional do Alentejo
    \r\nDe 2005 a 2007 - Secretário Geral do Ministério da Agricultura do Desenvolvimento Rural e das Pescas
    \r\nDe 2003 a 2005 - Administrador não Executivo na Empresa Águas do Centro Alentejo
    \r\nDe 1996 a 2002 - Secretário Geral do Ministério da Agricultura do Desenvolvimento Rural e das Pescas
    \r\nDe 1986 a 1996 - Director de Serviços de Gestão e Administração da Direcção Regional de Agricultura do Alentejo
    \r\nDe 1981 a 1986 - Chefe de Repartição de Administração Financeira da Direcção Regional de Agricultura do Alentejo
    \r\nDe 1979 a 1981 - Técnico Comercial da Companhia Europeia de Seguros
    \r\nDe 1972 a 1979 - Professor dos Ensinos Preparatório e Secundário
    \r\nOutras Actividades:
    \r\nDe 2013 a 2017 - Vereador sem pelouros na Câmara Municipal de Mora
    \r\nDe 2009 a 2013 - Deputado Municipal na Câmara Municipal de Mora
    \r\nDe 2002 a 2005 - Vereador Executivo na Câmara Municipal de Évora
    \r\nFormação Profissional:
    \r\nParticipação em várias acções e seminários entre os quais:
    \r\nEm 2007 - Acção de Formação em Gestão por Objectivos com Balanced Score Card
    \r\nEm 2006 - Participação em Tampere, Finlândia, na 4ª Conferência para a Qualidade nas Administrações Públicas da União Europeia
    \r\nEm 1990 - Frequência de acção de formação sobre Gestão Financeira e o Desenvolvimento na Empresa no Centro de Informação, Formação e Aperfeiçoamento em Gestão (CIFAG)
    \r\nEm 1987 - Participação no Seminário "Portugal na Comunidade Europeia" organizado pela Secretaria de Estado da Integração Europeia e Comissão de Coordenação da Região Alentejo<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    Secretário<\/b>: Dr. Pedro Leonel Coquenim de Azevedo Canteiro<\/p>\r\n\r\n

    HABILITAÇÕES ACADÉMICAS
    \r\nLicenciado em Gestão de Empresas (pré Bolonha), pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (2003\/2007)<\/p>\r\n\r\n

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
    \r\nTécnico na Área Comercial na empresa Montepio Geral (2007\/2008)
    \r\nAuditor financeiro na empresa BDO & Associados, SROC, Lda. (2008\/2018)
    \r\nEconomista na Área de acompanhamento das participadas na empresa Parpública – Participações Públicas (SGPS), S.A. (2018\/----)<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    Resumo curricular dos membros do Conselho de Administração<\/h4>\r\n\r\n

    Presidente<\/b>: Prof. Dr. António João Coelho de Sousa<\/p>\r\n\r\n

    Doutoramento em Gestão, com especialização em Estratégia Empresarial - Universidade de Évora (2000). Master of Science en Management et Economie Agroalimentaire - Institut Agronomique de Montpellier (1991). Post-graduation en Economie Agro-Alimentaire (1990) - Centre International des Études Agronomiques Méditerranéennes de Montpellier. Licenciatura em Gestão de Empresas (1987), com especialização em empresas agrícolas - Universidade de Évora.
    \r\nÉ professor no Departamento de Gestão da Universidade de Évora. Presidente do Círculo Ibérico de Economia Empresarial (CIBECEM), rede ibérica de equipas de investigação de oito universidades fronteiriças (Portugal e Espanha). Membro do Conselho Geral da Universidade de Évora (órgão de orientação estratégica da instituição, em representação dos seus Professores e Investigadores).
    \r\nFoi Presidente do Conselho de Administração da Companhia das Lezírias, SA. (2010-2011). Foi Presidente do Conselho de Administração da Fundação Alter Real. Foi Vice-Presidente do Conselho de Administração da Orivárzea, SA. Foi Diretor do Departamento de Gestão da Universidade de Évora. Foi Vice-Diretor do CEFAGE - Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (com menção Excelente pela FCT). Foi Membro da Mesa da Assembleia Geral da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Guadiana Interior. Foi Presidente do Conselho Fiscal da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Alcáçovas e Viana do Alentejo. Foi coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico da Universidade de Évora. Foi consultor da APS-Administração do Porto de Sines, para as áreas do Controlo de Gestão e da Avaliação de Desempenho. Foi consultor da empresa Augusto Mateus & Associados, para a área da Gestão Estratégica (setor vitivinícola) no projeto Plano Regional de Inovação do Alentejo.
    \r\nTem diversas publicações, científicas e de divulgação, nacionais e internacionais, algumas delas distinguidas pela comunidade científica (prémio de melhor artigo no Congresso Luso-Brasileiro de Estratégia - ELBE 2008, Lisboa, ISCTE; prémio nacional Rogério Fernandes Ferreira 2011, com um artigo, em co-autoria, na área das relações entre Sistemas de Contabilidade de Gestão e Capital Intelectual).
    \r\nOrientador de mais de duas dezenas de dissertações de mestrado em Gestão concluídas. Orientador de sete teses de doutoramento em Gestão concluídas. Conferencista em diversos eventos científicos. É membro da Ordem dos Contabilistas Certificados.<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    Vogal<\/b>: Dra. Georgete Marques Félix<\/p>\r\n\r\n

    Licenciada em Contabilidade e Administração, ramo de Auditoria (Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, com curso de mestrado em Gestão (componente curricular) na área de especialização de Setor Público e Administrativo (Universidade de Évora), com cursos de pós-graduação em Corporate Finance (Centro de Investigação de Direito Privado\/Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa) e em Finanças e Gestão do Setor Público (Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal\/ Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa). Graduada com o Curso Avançado de Gestão Pública e formação complementar nas áreas de gestão pública, gestão estratégica, liderança, desenvolvimento organizacional e gestão de recursos humanos, gestão e avaliação de projetos, gestão financeira e orçamental e jurídica.
    \r\nExerceu funções de Chefe da Divisão de Contabilidade e Orçamento no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. (2018), de Vogal Executiva do Conselho Diretivo do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (2015 a 2017), de Diretora do Departamento de Gestão Financeira e Administração (2010-2015) e de Coordenadora do Setor de Gestão Financeira, de Recursos Humanos e Serviços Gerais (2007 a 2010) no Instituto da Vinha e do Vinho, I.P., sendo técnica superior do quadro deste Instituto desde 2004. Anteriormente exerceu funções no Instituto para a Inovação na Formação, I.P., na Direção Geral de Administração da Justiça e na Direção Regional de Educação do Centro.
    \r\nOutras informações curriculares:
    \r\nMembro da Ordem dos Contabilistas Certificados; Certificado de Competências Pedagógicas de Formador; Graduada pela Wine and Spirits Education Trust (WSET) com o Level 1 “Award in Wines” e Level 2 “Award in Wines and Spirits”; Direção do Grupo de Trabalho de Implementação do Sistema de Controlo Interno no IHRU, I.P. (2015-2017); Representante do IVV, I.P. no Grupo de Trabalho, criado no âmbito da Fiscalidade Agrícola pelos Secretários de Estado dos Assuntos Fiscais e da Agricultura, responsável pela apresentação da proposta de aplicação do “Regime Forfetário dos Produtores Agrícolas-Imposto Sobre o Valor Acrescentado”, introduzido pela LOE 2015; Participação no projeto de revisão legislativa e coordenação da implementação do novo regime das taxas sobre os vinhos e os produtos vitivinícolas (2012-2013); Membro da equipa de projeto de implementação do Sistema de Informação da Vinha e do Vinho (SIvv) (2007) e do SIvv 3.0. (2014\/2015); Representante do Ministério do Ambiente na Delegação Portuguesa que apresentou a Defesa dos 15.º a 17.º Relatórios da Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial, perante o Comité de Eliminação da Discriminação Racial (CERD\/ONU) em Genebra (2016), na temática da Habitação.<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    Vogal<\/b>: Eng.ª Maria Isabel Ramos de Figueiredo Vinagre<\/p>\r\n\r\n

    Licenciada em Engenharia Civil (pré Bolonha 5 anos), pelo Instituto Superior Técnico (IST) e pós-Graduada em Técnicas de gestão Empresarial para Engenheiros, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).
    \r\nAdministradora na Companhia das Lezírias, S.A.
    \r\nFoi Presidente da Comissão Técnica, CT 144 – Serviços turísticos no âmbito do Sistema Português da Qualidade (2011 a 2018); foi Diretora de Relações Institucionais na Sonae Turismo (2007 a 2010); foi Subdiretora-Geral da Direção-Geral do Turismo (2002 a 2007); foi Diretora do Gabinete de Auditoria Interna no Instituto de Financiamento e Apoio ao Turismo (2001 a 2002); foi Diretora de Serviços de Projetos e Equipamentos Turísticos da Direção-Geral do Turismo (1998 a 2001); foi Chefe de Divisão de Projetos e Instalações Turísticas da Direção-Geral do Turismo (1995 a 1998).
    \r\nFoi representante do Ministério da Economia no Comitê técnico da International Organization for Standardization (ISO), (2012 a 2017); Vogal efetivo do Conselho Superior de Estatística, 2005; Vogal do Conselho Consultivo de Jogos, 2002; Membro da Comissão de Utilidade Turística, 1998; Vogal do Conselho Nacional da Caça, 1998; Representante na RIMA – Rede Interministerial de Modernização Administrativa; Representante na Comissão de Acompanhamento do Projeto Albufeiras de Portugal.
    \r\nÉ membro da Ordem dos Engenheiros.<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    Resumo curricular de cada um dos Revisores<\/h4>\r\n\r\n

    ROC<\/b>: Dr. Joaquim Patrício da Silva<\/p>\r\n\r\n

    HABILITAÇÕES ACADÉMICAS
    \r\n- Licenciado em Finanças, em 1968, pelo ISCEF – Instituo Superior de Ciências Económicas e Financeiras
    \r\n- Curso de Especialização em Advanced Management nos Estados Unidos da América (8 meses, em 1976).<\/p>\r\n\r\n

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
    \r\n- Director Financeiro da Companhia Mineira do Lobito, S.A – (1968\/73)
    \r\n- Director Financeiro da ICESA – Construção Imobiliária – (1974\/77)
    \r\n- Director Financeiro da ORMIS – Embalagens Metálicas, S.A. – (1977\/78)
    \r\n- Director Financeiro da SECURITAS – Vigilância e alarmes, S.A. – (1978\/81)
    \r\n- Membro de Órgãos de Fiscalização, na qualidade de Revisor Oficial de Contas e no Conselho Fiscal de várias empresas nacionais e estrangeiras, desde 1978
    \r\n- Frequência de vários cursos de formação profissional ministrados em Portugal e no estrangeiro.<\/p>\r\n\r\n

    OUTRAS QUALIFICAÇÕES TÉCNICAS
    \r\n- Revisor Oficial de Contas, nº 320, desde 1978
    \r\n- Administrador Judicial, Gestor e Liquidatário Judicial
    \r\n- Administrador de Insolvência (Dec-Lei nº 32\/2004, 22 de Julho)
    \r\n- Membro da AEPPC – Association Européenne des Praticièns des Procedures
    \r\nCollectives \/ INSOL – European Insolvency Practioners Association
    \r\n- Perito Independente (artº 93º da Lei Geral Tributária)<\/p>\r\n\r\n

    ACTIVIDADES DESEMPENHADAS
    \r\n- Membro Suplente do Conselho Directivo da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
    \r\n- Membro do Conselho Superior da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
    \r\n- Membro do Conselho de Inscrição da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
    \r\n- Membro da Comissão de Estagio da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
    \r\n- Controlador da Comissão de Controlo da Qualidade da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
    \r\n- Docente na Cadeira de Gestão Financeira, no ISLA em 1977\/79.<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    ROC Suplente<\/b>: Dr. António José Patrocínio Santos<\/p>\r\n\r\n

    HABILITAÇÕES ACADÉMICAS
    \r\n- Licenciado em Finanças, pelo ISCEF (actual ISEG), em 1975<\/p>\r\n\r\n

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
    \r\n- Responsável Administrativo e Financeiro na CIPOL – Companhia Internacional de Petróleos, S.A. (Empresa petrolífera do Grupo Sousa Cintra) - (1994\/98)
    \r\n- Responsável Administrativo e Financeiro na MITSUBISHI MOTORS DE PORTUGAL, S.A. - (1992\/94)
    \r\n- Responsável Administrativo e Financeiro na CONSTRUDATA, LDA. (Empresa do grupo americano Mc Graw Hill) – (1989\/92)<\/p>\r\n\r\n

    OUTRAS QUALIFICAÇÕES TÉCNICAS
    \r\n- Revisor Oficial de Contas, nº 840, desde 1992
    \r\n- Membro da Ordem dos Economistas
    \r\n- Membro da Ordem dos Contabilistas Certificados
    \r\n- Frequência de vários Cursos de formação profissional nas áreas da auditoria, contabilidade e fiscalidade
    \r\n- Especialização em Risk-Management<\/p>\r\n\r\n

    ACTIVIDADES DESEMPENHADAS
    \r\n- Docente nas Cadeiras de Contabilidade e Economia, em 1976\/85
    \r\n- Membro da Comissão de Controlo da Qualidade da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
    \r\n- Membro da Comissão de Inspection Program da RSM International.<\/p>","en":"

    Resumo curricular dos membros da mesa da Assembleia Geral<\/h4>\r\n\r\n

    Presidente<\/b>: Dr. João Filipe Chaveiro Libório<\/p>\r\n\r\n

    HABILITAÇÕES ACADÉMICAS
    \r\nLicenciatura em Economia e Gestão de Empresas - Opção Economia<\/p>\r\n\r\n

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
    \r\nDe 2007 a 2011 - Director Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo
    \r\nDe 2009 a 2011 - Presidente da Entidade Regional da Reserva Agrícola Nacional do Alentejo
    \r\nSe 2007 a 2011 - Membro da Autoridade de Gestão do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER)
    \r\nDe 2007 a 2011 - Coordenador da Medida Maris da Intervenção Operacional Regional do Alentejo
    \r\nDe 2005 a 2007 - Secretário Geral do Ministério da Agricultura do Desenvolvimento Rural e das Pescas
    \r\nDe 2003 a 2005 - Administrador não Executivo na Empresa Águas do Centro Alentejo
    \r\nDe 1996 a 2002 - Secretário Geral do Ministério da Agricultura do Desenvolvimento Rural e das Pescas
    \r\nDe 1986 a 1996 - Director de Serviços de Gestão e Administração da Direcção Regional de Agricultura do Alentejo
    \r\nDe 1981 a 1986 - Chefe de Repartição de Administração Financeira da Direcção Regional de Agricultura do Alentejo
    \r\nDe 1979 a 1981 - Técnico Comercial da Companhia Europeia de Seguros
    \r\nDe 1972 a 1979 - Professor dos Ensinos Preparatório e Secundário
    \r\nOutras Actividades:
    \r\nDe 2013 a 2017 - Vereador sem pelouros na Câmara Municipal de Mora
    \r\nDe 2009 a 2013 - Deputado Municipal na Câmara Municipal de Mora
    \r\nDe 2002 a 2005 - Vereador Executivo na Câmara Municipal de Évora
    \r\nFormação Profissional:
    \r\nParticipação em várias acções e seminários entre os quais:
    \r\nEm 2007 - Acção de Formação em Gestão por Objectivos com Balanced Score Card
    \r\nEm 2006 - Participação em Tampere, Finlândia, na 4ª Conferência para a Qualidade nas Administrações Públicas da União Europeia
    \r\nEm 1990 - Frequência de acção de formação sobre Gestão Financeira e o Desenvolvimento na Empresa no Centro de Informação, Formação e Aperfeiçoamento em Gestão (CIFAG)
    \r\nEm 1987 - Participação no Seminário "Portugal na Comunidade Europeia" organizado pela Secretaria de Estado da Integração Europeia e Comissão de Coordenação da Região Alentejo<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    Secretário<\/b>: Dr. Pedro Leonel Coquenim de Azevedo Canteiro<\/p>\r\n\r\n

    HABILITAÇÕES ACADÉMICAS
    \r\nLicenciado em Gestão de Empresas (pré Bolonha), pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (2003\/2007)<\/p>\r\n\r\n

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
    \r\nTécnico na Área Comercial na empresa Montepio Geral (2007\/2008)
    \r\nAuditor financeiro na empresa BDO & Associados, SROC, Lda. (2008\/2018)
    \r\nEconomista na Área de acompanhamento das participadas na empresa Parpública – Participações Públicas (SGPS), S.A. (2018\/----)<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    Resumo curricular dos membros do Conselho de Administração<\/h4>\r\n\r\n

    Presidente<\/b>: Prof. Dr. António João Coelho de Sousa<\/p>\r\n\r\n

    Doutoramento em Gestão, com especialização em Estratégia Empresarial - Universidade de Évora (2000). Master of Science en Management et Economie Agroalimentaire - Institut Agronomique de Montpellier (1991). Post-graduation en Economie Agro-Alimentaire (1990) - Centre International des Études Agronomiques Méditerranéennes de Montpellier. Licenciatura em Gestão de Empresas (1987), com especialização em empresas agrícolas - Universidade de Évora.
    \r\nÉ professor no Departamento de Gestão da Universidade de Évora. Presidente do Círculo Ibérico de Economia Empresarial (CIBECEM), rede ibérica de equipas de investigação de oito universidades fronteiriças (Portugal e Espanha). Membro do Conselho Geral da Universidade de Évora (órgão de orientação estratégica da instituição, em representação dos seus Professores e Investigadores).
    \r\nFoi Presidente do Conselho de Administração da Companhia das Lezírias, SA. (2010-2011). Foi Presidente do Conselho de Administração da Fundação Alter Real. Foi Vice-Presidente do Conselho de Administração da Orivárzea, SA. Foi Diretor do Departamento de Gestão da Universidade de Évora. Foi Vice-Diretor do CEFAGE - Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (com menção Excelente pela FCT). Foi Membro da Mesa da Assembleia Geral da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Guadiana Interior. Foi Presidente do Conselho Fiscal da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Alcáçovas e Viana do Alentejo. Foi coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico da Universidade de Évora. Foi consultor da APS-Administração do Porto de Sines, para as áreas do Controlo de Gestão e da Avaliação de Desempenho. Foi consultor da empresa Augusto Mateus & Associados, para a área da Gestão Estratégica (setor vitivinícola) no projeto Plano Regional de Inovação do Alentejo.
    \r\nTem diversas publicações, científicas e de divulgação, nacionais e internacionais, algumas delas distinguidas pela comunidade científica (prémio de melhor artigo no Congresso Luso-Brasileiro de Estratégia - ELBE 2008, Lisboa, ISCTE; prémio nacional Rogério Fernandes Ferreira 2011, com um artigo, em co-autoria, na área das relações entre Sistemas de Contabilidade de Gestão e Capital Intelectual).
    \r\nOrientador de mais de duas dezenas de dissertações de mestrado em Gestão concluídas. Orientador de sete teses de doutoramento em Gestão concluídas. Conferencista em diversos eventos científicos. É membro da Ordem dos Contabilistas Certificados.<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    Vogal<\/b>: Dra. Georgete Marques Félix<\/p>\r\n\r\n

    Licenciada em Contabilidade e Administração, ramo de Auditoria (Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, com curso de mestrado em Gestão (componente curricular) na área de especialização de Setor Público e Administrativo (Universidade de Évora), com cursos de pós-graduação em Corporate Finance (Centro de Investigação de Direito Privado\/Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa) e em Finanças e Gestão do Setor Público (Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal\/ Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa). Graduada com o Curso Avançado de Gestão Pública e formação complementar nas áreas de gestão pública, gestão estratégica, liderança, desenvolvimento organizacional e gestão de recursos humanos, gestão e avaliação de projetos, gestão financeira e orçamental e jurídica.
    \r\nExerceu funções de Chefe da Divisão de Contabilidade e Orçamento no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. (2018), de Vogal Executiva do Conselho Diretivo do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (2015 a 2017), de Diretora do Departamento de Gestão Financeira e Administração (2010-2015) e de Coordenadora do Setor de Gestão Financeira, de Recursos Humanos e Serviços Gerais (2007 a 2010) no Instituto da Vinha e do Vinho, I.P., sendo técnica superior do quadro deste Instituto desde 2004. Anteriormente exerceu funções no Instituto para a Inovação na Formação, I.P., na Direção Geral de Administração da Justiça e na Direção Regional de Educação do Centro.
    \r\nOutras informações curriculares:
    \r\nMembro da Ordem dos Contabilistas Certificados; Certificado de Competências Pedagógicas de Formador; Graduada pela Wine and Spirits Education Trust (WSET) com o Level 1 “Award in Wines” e Level 2 “Award in Wines and Spirits”; Direção do Grupo de Trabalho de Implementação do Sistema de Controlo Interno no IHRU, I.P. (2015-2017); Representante do IVV, I.P. no Grupo de Trabalho, criado no âmbito da Fiscalidade Agrícola pelos Secretários de Estado dos Assuntos Fiscais e da Agricultura, responsável pela apresentação da proposta de aplicação do “Regime Forfetário dos Produtores Agrícolas-Imposto Sobre o Valor Acrescentado”, introduzido pela LOE 2015; Participação no projeto de revisão legislativa e coordenação da implementação do novo regime das taxas sobre os vinhos e os produtos vitivinícolas (2012-2013); Membro da equipa de projeto de implementação do Sistema de Informação da Vinha e do Vinho (SIvv) (2007) e do SIvv 3.0. (2014\/2015); Representante do Ministério do Ambiente na Delegação Portuguesa que apresentou a Defesa dos 15.º a 17.º Relatórios da Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial, perante o Comité de Eliminação da Discriminação Racial (CERD\/ONU) em Genebra (2016), na temática da Habitação.<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    Vogal<\/b>: Eng.ª Maria Isabel Ramos de Figueiredo Vinagre<\/p>\r\n\r\n

    Licenciada em Engenharia Civil (pré Bolonha 5 anos), pelo Instituto Superior Técnico (IST) e pós-Graduada em Técnicas de gestão Empresarial para Engenheiros, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).
    \r\nAdministradora na Companhia das Lezírias, S.A.
    \r\nFoi Presidente da Comissão Técnica, CT 144 – Serviços turísticos no âmbito do Sistema Português da Qualidade (2011 a 2018); foi Diretora de Relações Institucionais na Sonae Turismo (2007 a 2010); foi Subdiretora-Geral da Direção-Geral do Turismo (2002 a 2007); foi Diretora do Gabinete de Auditoria Interna no Instituto de Financiamento e Apoio ao Turismo (2001 a 2002); foi Diretora de Serviços de Projetos e Equipamentos Turísticos da Direção-Geral do Turismo (1998 a 2001); foi Chefe de Divisão de Projetos e Instalações Turísticas da Direção-Geral do Turismo (1995 a 1998).
    \r\nFoi representante do Ministério da Economia no Comitê técnico da International Organization for Standardization (ISO), (2012 a 2017); Vogal efetivo do Conselho Superior de Estatística, 2005; Vogal do Conselho Consultivo de Jogos, 2002; Membro da Comissão de Utilidade Turística, 1998; Vogal do Conselho Nacional da Caça, 1998; Representante na RIMA – Rede Interministerial de Modernização Administrativa; Representante na Comissão de Acompanhamento do Projeto Albufeiras de Portugal.
    \r\nÉ membro da Ordem dos Engenheiros.<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    Resumo curricular de cada um dos Revisores<\/h4>\r\n\r\n

    ROC<\/b>: Dr. Joaquim Patrício da Silva<\/p>\r\n\r\n

    HABILITAÇÕES ACADÉMICAS
    \r\n- Licenciado em Finanças, em 1968, pelo ISCEF – Instituo Superior de Ciências Económicas e Financeiras
    \r\n- Curso de Especialização em Advanced Management nos Estados Unidos da América (8 meses, em 1976).<\/p>\r\n\r\n

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
    \r\n- Director Financeiro da Companhia Mineira do Lobito, S.A – (1968\/73)
    \r\n- Director Financeiro da ICESA – Construção Imobiliária – (1974\/77)
    \r\n- Director Financeiro da ORMIS – Embalagens Metálicas, S.A. – (1977\/78)
    \r\n- Director Financeiro da SECURITAS – Vigilância e alarmes, S.A. – (1978\/81)
    \r\n- Membro de Órgãos de Fiscalização, na qualidade de Revisor Oficial de Contas e no Conselho Fiscal de várias empresas nacionais e estrangeiras, desde 1978
    \r\n- Frequência de vários cursos de formação profissional ministrados em Portugal e no estrangeiro.<\/p>\r\n\r\n

    OUTRAS QUALIFICAÇÕES TÉCNICAS
    \r\n- Revisor Oficial de Contas, nº 320, desde 1978
    \r\n- Administrador Judicial, Gestor e Liquidatário Judicial
    \r\n- Administrador de Insolvência (Dec-Lei nº 32\/2004, 22 de Julho)
    \r\n- Membro da AEPPC – Association Européenne des Praticièns des Procedures
    \r\nCollectives \/ INSOL – European Insolvency Practioners Association
    \r\n- Perito Independente (artº 93º da Lei Geral Tributária)<\/p>\r\n\r\n

    ACTIVIDADES DESEMPENHADAS
    \r\n- Membro Suplente do Conselho Directivo da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
    \r\n- Membro do Conselho Superior da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
    \r\n- Membro do Conselho de Inscrição da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
    \r\n- Membro da Comissão de Estagio da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
    \r\n- Controlador da Comissão de Controlo da Qualidade da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
    \r\n- Docente na Cadeira de Gestão Financeira, no ISLA em 1977\/79.<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    ROC Suplente<\/b>: Dr. António José Patrocínio Santos<\/p>\r\n\r\n

    HABILITAÇÕES ACADÉMICAS
    \r\n- Licenciado em Finanças, pelo ISCEF (actual ISEG), em 1975<\/p>\r\n\r\n

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
    \r\n- Responsável Administrativo e Financeiro na CIPOL – Companhia Internacional de Petróleos, S.A. (Empresa petrolífera do Grupo Sousa Cintra) - (1994\/98)
    \r\n- Responsável Administrativo e Financeiro na MITSUBISHI MOTORS DE PORTUGAL, S.A. - (1992\/94)
    \r\n- Responsável Administrativo e Financeiro na CONSTRUDATA, LDA. (Empresa do grupo americano Mc Graw Hill) – (1989\/92)<\/p>\r\n\r\n

    OUTRAS QUALIFICAÇÕES TÉCNICAS
    \r\n- Revisor Oficial de Contas, nº 840, desde 1992
    \r\n- Membro da Ordem dos Economistas
    \r\n- Membro da Ordem dos Contabilistas Certificados
    \r\n- Frequência de vários Cursos de formação profissional nas áreas da auditoria, contabilidade e fiscalidade
    \r\n- Especialização em Risk-Management<\/p>\r\n\r\n

    ACTIVIDADES DESEMPENHADAS
    \r\n- Docente nas Cadeiras de Contabilidade e Economia, em 1976\/85
    \r\n- Membro da Comissão de Controlo da Qualidade da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
    \r\n- Membro da Comissão de Inspection Program da RSM International.<\/p>","es":"

    Resumo curricular dos membros da mesa da Assembleia Geral<\/h4>\r\n\r\n

    Presidente<\/b>: Dr. João Filipe Chaveiro Libório<\/p>\r\n\r\n

    HABILITAÇÕES ACADÉMICAS
    \r\nLicenciatura em Economia e Gestão de Empresas - Opção Economia<\/p>\r\n\r\n

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
    \r\nDe 2007 a 2011 - Director Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo
    \r\nDe 2009 a 2011 - Presidente da Entidade Regional da Reserva Agrícola Nacional do Alentejo
    \r\nSe 2007 a 2011 - Membro da Autoridade de Gestão do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER)
    \r\nDe 2007 a 2011 - Coordenador da Medida Maris da Intervenção Operacional Regional do Alentejo
    \r\nDe 2005 a 2007 - Secretário Geral do Ministério da Agricultura do Desenvolvimento Rural e das Pescas
    \r\nDe 2003 a 2005 - Administrador não Executivo na Empresa Águas do Centro Alentejo
    \r\nDe 1996 a 2002 - Secretário Geral do Ministério da Agricultura do Desenvolvimento Rural e das Pescas
    \r\nDe 1986 a 1996 - Director de Serviços de Gestão e Administração da Direcção Regional de Agricultura do Alentejo
    \r\nDe 1981 a 1986 - Chefe de Repartição de Administração Financeira da Direcção Regional de Agricultura do Alentejo
    \r\nDe 1979 a 1981 - Técnico Comercial da Companhia Europeia de Seguros
    \r\nDe 1972 a 1979 - Professor dos Ensinos Preparatório e Secundário
    \r\nOutras Actividades:
    \r\nDe 2013 a 2017 - Vereador sem pelouros na Câmara Municipal de Mora
    \r\nDe 2009 a 2013 - Deputado Municipal na Câmara Municipal de Mora
    \r\nDe 2002 a 2005 - Vereador Executivo na Câmara Municipal de Évora
    \r\nFormação Profissional:
    \r\nParticipação em várias acções e seminários entre os quais:
    \r\nEm 2007 - Acção de Formação em Gestão por Objectivos com Balanced Score Card
    \r\nEm 2006 - Participação em Tampere, Finlândia, na 4ª Conferência para a Qualidade nas Administrações Públicas da União Europeia
    \r\nEm 1990 - Frequência de acção de formação sobre Gestão Financeira e o Desenvolvimento na Empresa no Centro de Informação, Formação e Aperfeiçoamento em Gestão (CIFAG)
    \r\nEm 1987 - Participação no Seminário "Portugal na Comunidade Europeia" organizado pela Secretaria de Estado da Integração Europeia e Comissão de Coordenação da Região Alentejo<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    Secretário<\/b>: Dr. Pedro Leonel Coquenim de Azevedo Canteiro<\/p>\r\n\r\n

    HABILITAÇÕES ACADÉMICAS
    \r\nLicenciado em Gestão de Empresas (pré Bolonha), pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (2003\/2007)<\/p>\r\n\r\n

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
    \r\nTécnico na Área Comercial na empresa Montepio Geral (2007\/2008)
    \r\nAuditor financeiro na empresa BDO & Associados, SROC, Lda. (2008\/2018)
    \r\nEconomista na Área de acompanhamento das participadas na empresa Parpública – Participações Públicas (SGPS), S.A. (2018\/----)<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    Resumo curricular dos membros do Conselho de Administração<\/h4>\r\n\r\n

    Presidente<\/b>: Prof. Dr. António João Coelho de Sousa<\/p>\r\n\r\n

    Doutoramento em Gestão, com especialização em Estratégia Empresarial - Universidade de Évora (2000). Master of Science en Management et Economie Agroalimentaire - Institut Agronomique de Montpellier (1991). Post-graduation en Economie Agro-Alimentaire (1990) - Centre International des Études Agronomiques Méditerranéennes de Montpellier. Licenciatura em Gestão de Empresas (1987), com especialização em empresas agrícolas - Universidade de Évora.
    \r\nÉ professor no Departamento de Gestão da Universidade de Évora. Presidente do Círculo Ibérico de Economia Empresarial (CIBECEM), rede ibérica de equipas de investigação de oito universidades fronteiriças (Portugal e Espanha). Membro do Conselho Geral da Universidade de Évora (órgão de orientação estratégica da instituição, em representação dos seus Professores e Investigadores).
    \r\nFoi Presidente do Conselho de Administração da Companhia das Lezírias, SA. (2010-2011). Foi Presidente do Conselho de Administração da Fundação Alter Real. Foi Vice-Presidente do Conselho de Administração da Orivárzea, SA. Foi Diretor do Departamento de Gestão da Universidade de Évora. Foi Vice-Diretor do CEFAGE - Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (com menção Excelente pela FCT). Foi Membro da Mesa da Assembleia Geral da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Guadiana Interior. Foi Presidente do Conselho Fiscal da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Alcáçovas e Viana do Alentejo. Foi coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico da Universidade de Évora. Foi consultor da APS-Administração do Porto de Sines, para as áreas do Controlo de Gestão e da Avaliação de Desempenho. Foi consultor da empresa Augusto Mateus & Associados, para a área da Gestão Estratégica (setor vitivinícola) no projeto Plano Regional de Inovação do Alentejo.
    \r\nTem diversas publicações, científicas e de divulgação, nacionais e internacionais, algumas delas distinguidas pela comunidade científica (prémio de melhor artigo no Congresso Luso-Brasileiro de Estratégia - ELBE 2008, Lisboa, ISCTE; prémio nacional Rogério Fernandes Ferreira 2011, com um artigo, em co-autoria, na área das relações entre Sistemas de Contabilidade de Gestão e Capital Intelectual).
    \r\nOrientador de mais de duas dezenas de dissertações de mestrado em Gestão concluídas. Orientador de sete teses de doutoramento em Gestão concluídas. Conferencista em diversos eventos científicos. É membro da Ordem dos Contabilistas Certificados.<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    Vogal<\/b>: Dra. Georgete Marques Félix<\/p>\r\n\r\n

    Licenciada em Contabilidade e Administração, ramo de Auditoria (Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, com curso de mestrado em Gestão (componente curricular) na área de especialização de Setor Público e Administrativo (Universidade de Évora), com cursos de pós-graduação em Corporate Finance (Centro de Investigação de Direito Privado\/Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa) e em Finanças e Gestão do Setor Público (Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal\/ Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa). Graduada com o Curso Avançado de Gestão Pública e formação complementar nas áreas de gestão pública, gestão estratégica, liderança, desenvolvimento organizacional e gestão de recursos humanos, gestão e avaliação de projetos, gestão financeira e orçamental e jurídica.
    \r\nExerceu funções de Chefe da Divisão de Contabilidade e Orçamento no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. (2018), de Vogal Executiva do Conselho Diretivo do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (2015 a 2017), de Diretora do Departamento de Gestão Financeira e Administração (2010-2015) e de Coordenadora do Setor de Gestão Financeira, de Recursos Humanos e Serviços Gerais (2007 a 2010) no Instituto da Vinha e do Vinho, I.P., sendo técnica superior do quadro deste Instituto desde 2004. Anteriormente exerceu funções no Instituto para a Inovação na Formação, I.P., na Direção Geral de Administração da Justiça e na Direção Regional de Educação do Centro.
    \r\nOutras informações curriculares:
    \r\nMembro da Ordem dos Contabilistas Certificados; Certificado de Competências Pedagógicas de Formador; Graduada pela Wine and Spirits Education Trust (WSET) com o Level 1 “Award in Wines” e Level 2 “Award in Wines and Spirits”; Direção do Grupo de Trabalho de Implementação do Sistema de Controlo Interno no IHRU, I.P. (2015-2017); Representante do IVV, I.P. no Grupo de Trabalho, criado no âmbito da Fiscalidade Agrícola pelos Secretários de Estado dos Assuntos Fiscais e da Agricultura, responsável pela apresentação da proposta de aplicação do “Regime Forfetário dos Produtores Agrícolas-Imposto Sobre o Valor Acrescentado”, introduzido pela LOE 2015; Participação no projeto de revisão legislativa e coordenação da implementação do novo regime das taxas sobre os vinhos e os produtos vitivinícolas (2012-2013); Membro da equipa de projeto de implementação do Sistema de Informação da Vinha e do Vinho (SIvv) (2007) e do SIvv 3.0. (2014\/2015); Representante do Ministério do Ambiente na Delegação Portuguesa que apresentou a Defesa dos 15.º a 17.º Relatórios da Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial, perante o Comité de Eliminação da Discriminação Racial (CERD\/ONU) em Genebra (2016), na temática da Habitação.<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    Vogal<\/b>: Eng.ª Maria Isabel Ramos de Figueiredo Vinagre<\/p>\r\n\r\n

    Licenciada em Engenharia Civil (pré Bolonha 5 anos), pelo Instituto Superior Técnico (IST) e pós-Graduada em Técnicas de gestão Empresarial para Engenheiros, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).
    \r\nAdministradora na Companhia das Lezírias, S.A.
    \r\nFoi Presidente da Comissão Técnica, CT 144 – Serviços turísticos no âmbito do Sistema Português da Qualidade (2011 a 2018); foi Diretora de Relações Institucionais na Sonae Turismo (2007 a 2010); foi Subdiretora-Geral da Direção-Geral do Turismo (2002 a 2007); foi Diretora do Gabinete de Auditoria Interna no Instituto de Financiamento e Apoio ao Turismo (2001 a 2002); foi Diretora de Serviços de Projetos e Equipamentos Turísticos da Direção-Geral do Turismo (1998 a 2001); foi Chefe de Divisão de Projetos e Instalações Turísticas da Direção-Geral do Turismo (1995 a 1998).
    \r\nFoi representante do Ministério da Economia no Comitê técnico da International Organization for Standardization (ISO), (2012 a 2017); Vogal efetivo do Conselho Superior de Estatística, 2005; Vogal do Conselho Consultivo de Jogos, 2002; Membro da Comissão de Utilidade Turística, 1998; Vogal do Conselho Nacional da Caça, 1998; Representante na RIMA – Rede Interministerial de Modernização Administrativa; Representante na Comissão de Acompanhamento do Projeto Albufeiras de Portugal.
    \r\nÉ membro da Ordem dos Engenheiros.<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    Resumo curricular de cada um dos Revisores<\/h4>\r\n\r\n

    ROC<\/b>: Dr. Joaquim Patrício da Silva<\/p>\r\n\r\n

    HABILITAÇÕES ACADÉMICAS
    \r\n- Licenciado em Finanças, em 1968, pelo ISCEF – Instituo Superior de Ciências Económicas e Financeiras
    \r\n- Curso de Especialização em Advanced Management nos Estados Unidos da América (8 meses, em 1976).<\/p>\r\n\r\n

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
    \r\n- Director Financeiro da Companhia Mineira do Lobito, S.A – (1968\/73)
    \r\n- Director Financeiro da ICESA – Construção Imobiliária – (1974\/77)
    \r\n- Director Financeiro da ORMIS – Embalagens Metálicas, S.A. – (1977\/78)
    \r\n- Director Financeiro da SECURITAS – Vigilância e alarmes, S.A. – (1978\/81)
    \r\n- Membro de Órgãos de Fiscalização, na qualidade de Revisor Oficial de Contas e no Conselho Fiscal de várias empresas nacionais e estrangeiras, desde 1978
    \r\n- Frequência de vários cursos de formação profissional ministrados em Portugal e no estrangeiro.<\/p>\r\n\r\n

    OUTRAS QUALIFICAÇÕES TÉCNICAS
    \r\n- Revisor Oficial de Contas, nº 320, desde 1978
    \r\n- Administrador Judicial, Gestor e Liquidatário Judicial
    \r\n- Administrador de Insolvência (Dec-Lei nº 32\/2004, 22 de Julho)
    \r\n- Membro da AEPPC – Association Européenne des Praticièns des Procedures
    \r\nCollectives \/ INSOL – European Insolvency Practioners Association
    \r\n- Perito Independente (artº 93º da Lei Geral Tributária)<\/p>\r\n\r\n

    ACTIVIDADES DESEMPENHADAS
    \r\n- Membro Suplente do Conselho Directivo da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
    \r\n- Membro do Conselho Superior da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
    \r\n- Membro do Conselho de Inscrição da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
    \r\n- Membro da Comissão de Estagio da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
    \r\n- Controlador da Comissão de Controlo da Qualidade da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
    \r\n- Docente na Cadeira de Gestão Financeira, no ISLA em 1977\/79.<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    ROC Suplente<\/b>: Dr. António José Patrocínio Santos<\/p>\r\n\r\n

    HABILITAÇÕES ACADÉMICAS
    \r\n- Licenciado em Finanças, pelo ISCEF (actual ISEG), em 1975<\/p>\r\n\r\n

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
    \r\n- Responsável Administrativo e Financeiro na CIPOL – Companhia Internacional de Petróleos, S.A. (Empresa petrolífera do Grupo Sousa Cintra) - (1994\/98)
    \r\n- Responsável Administrativo e Financeiro na MITSUBISHI MOTORS DE PORTUGAL, S.A. - (1992\/94)
    \r\n- Responsável Administrativo e Financeiro na CONSTRUDATA, LDA. (Empresa do grupo americano Mc Graw Hill) – (1989\/92)<\/p>\r\n\r\n

    OUTRAS QUALIFICAÇÕES TÉCNICAS
    \r\n- Revisor Oficial de Contas, nº 840, desde 1992
    \r\n- Membro da Ordem dos Economistas
    \r\n- Membro da Ordem dos Contabilistas Certificados
    \r\n- Frequência de vários Cursos de formação profissional nas áreas da auditoria, contabilidade e fiscalidade
    \r\n- Especialização em Risk-Management<\/p>\r\n\r\n

    ACTIVIDADES DESEMPENHADAS
    \r\n- Docente nas Cadeiras de Contabilidade e Economia, em 1976\/85
    \r\n- Membro da Comissão de Controlo da Qualidade da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
    \r\n- Membro da Comissão de Inspection Program da RSM International.<\/p>","de":"

    Resumo curricular dos membros da mesa da Assembleia Geral<\/h4>\r\n\r\n

    Presidente<\/b>: Dr. João Filipe Chaveiro Libório<\/p>\r\n\r\n

    HABILITAÇÕES ACADÉMICAS
    \r\nLicenciatura em Economia e Gestão de Empresas - Opção Economia<\/p>\r\n\r\n

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
    \r\nDe 2007 a 2011 - Director Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo
    \r\nDe 2009 a 2011 - Presidente da Entidade Regional da Reserva Agrícola Nacional do Alentejo
    \r\nSe 2007 a 2011 - Membro da Autoridade de Gestão do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER)
    \r\nDe 2007 a 2011 - Coordenador da Medida Maris da Intervenção Operacional Regional do Alentejo
    \r\nDe 2005 a 2007 - Secretário Geral do Ministério da Agricultura do Desenvolvimento Rural e das Pescas
    \r\nDe 2003 a 2005 - Administrador não Executivo na Empresa Águas do Centro Alentejo
    \r\nDe 1996 a 2002 - Secretário Geral do Ministério da Agricultura do Desenvolvimento Rural e das Pescas
    \r\nDe 1986 a 1996 - Director de Serviços de Gestão e Administração da Direcção Regional de Agricultura do Alentejo
    \r\nDe 1981 a 1986 - Chefe de Repartição de Administração Financeira da Direcção Regional de Agricultura do Alentejo
    \r\nDe 1979 a 1981 - Técnico Comercial da Companhia Europeia de Seguros
    \r\nDe 1972 a 1979 - Professor dos Ensinos Preparatório e Secundário
    \r\nOutras Actividades:
    \r\nDe 2013 a 2017 - Vereador sem pelouros na Câmara Municipal de Mora
    \r\nDe 2009 a 2013 - Deputado Municipal na Câmara Municipal de Mora
    \r\nDe 2002 a 2005 - Vereador Executivo na Câmara Municipal de Évora
    \r\nFormação Profissional:
    \r\nParticipação em várias acções e seminários entre os quais:
    \r\nEm 2007 - Acção de Formação em Gestão por Objectivos com Balanced Score Card
    \r\nEm 2006 - Participação em Tampere, Finlândia, na 4ª Conferência para a Qualidade nas Administrações Públicas da União Europeia
    \r\nEm 1990 - Frequência de acção de formação sobre Gestão Financeira e o Desenvolvimento na Empresa no Centro de Informação, Formação e Aperfeiçoamento em Gestão (CIFAG)
    \r\nEm 1987 - Participação no Seminário "Portugal na Comunidade Europeia" organizado pela Secretaria de Estado da Integração Europeia e Comissão de Coordenação da Região Alentejo<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    Secretário<\/b>: Dr. Pedro Leonel Coquenim de Azevedo Canteiro<\/p>\r\n\r\n

    HABILITAÇÕES ACADÉMICAS
    \r\nLicenciado em Gestão de Empresas (pré Bolonha), pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (2003\/2007)<\/p>\r\n\r\n

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
    \r\nTécnico na Área Comercial na empresa Montepio Geral (2007\/2008)
    \r\nAuditor financeiro na empresa BDO & Associados, SROC, Lda. (2008\/2018)
    \r\nEconomista na Área de acompanhamento das participadas na empresa Parpública – Participações Públicas (SGPS), S.A. (2018\/----)<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    Resumo curricular dos membros do Conselho de Administração<\/h4>\r\n\r\n

    Presidente<\/b>: Prof. Dr. António João Coelho de Sousa<\/p>\r\n\r\n

    Doutoramento em Gestão, com especialização em Estratégia Empresarial - Universidade de Évora (2000). Master of Science en Management et Economie Agroalimentaire - Institut Agronomique de Montpellier (1991). Post-graduation en Economie Agro-Alimentaire (1990) - Centre International des Études Agronomiques Méditerranéennes de Montpellier. Licenciatura em Gestão de Empresas (1987), com especialização em empresas agrícolas - Universidade de Évora.
    \r\nÉ professor no Departamento de Gestão da Universidade de Évora. Presidente do Círculo Ibérico de Economia Empresarial (CIBECEM), rede ibérica de equipas de investigação de oito universidades fronteiriças (Portugal e Espanha). Membro do Conselho Geral da Universidade de Évora (órgão de orientação estratégica da instituição, em representação dos seus Professores e Investigadores).
    \r\nFoi Presidente do Conselho de Administração da Companhia das Lezírias, SA. (2010-2011). Foi Presidente do Conselho de Administração da Fundação Alter Real. Foi Vice-Presidente do Conselho de Administração da Orivárzea, SA. Foi Diretor do Departamento de Gestão da Universidade de Évora. Foi Vice-Diretor do CEFAGE - Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (com menção Excelente pela FCT). Foi Membro da Mesa da Assembleia Geral da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Guadiana Interior. Foi Presidente do Conselho Fiscal da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Alcáçovas e Viana do Alentejo. Foi coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico da Universidade de Évora. Foi consultor da APS-Administração do Porto de Sines, para as áreas do Controlo de Gestão e da Avaliação de Desempenho. Foi consultor da empresa Augusto Mateus & Associados, para a área da Gestão Estratégica (setor vitivinícola) no projeto Plano Regional de Inovação do Alentejo.
    \r\nTem diversas publicações, científicas e de divulgação, nacionais e internacionais, algumas delas distinguidas pela comunidade científica (prémio de melhor artigo no Congresso Luso-Brasileiro de Estratégia - ELBE 2008, Lisboa, ISCTE; prémio nacional Rogério Fernandes Ferreira 2011, com um artigo, em co-autoria, na área das relações entre Sistemas de Contabilidade de Gestão e Capital Intelectual).
    \r\nOrientador de mais de duas dezenas de dissertações de mestrado em Gestão concluídas. Orientador de sete teses de doutoramento em Gestão concluídas. Conferencista em diversos eventos científicos. É membro da Ordem dos Contabilistas Certificados.<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    Vogal<\/b>: Dra. Georgete Marques Félix<\/p>\r\n\r\n

    Licenciada em Contabilidade e Administração, ramo de Auditoria (Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, com curso de mestrado em Gestão (componente curricular) na área de especialização de Setor Público e Administrativo (Universidade de Évora), com cursos de pós-graduação em Corporate Finance (Centro de Investigação de Direito Privado\/Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa) e em Finanças e Gestão do Setor Público (Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal\/ Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa). Graduada com o Curso Avançado de Gestão Pública e formação complementar nas áreas de gestão pública, gestão estratégica, liderança, desenvolvimento organizacional e gestão de recursos humanos, gestão e avaliação de projetos, gestão financeira e orçamental e jurídica.
    \r\nExerceu funções de Chefe da Divisão de Contabilidade e Orçamento no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. (2018), de Vogal Executiva do Conselho Diretivo do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (2015 a 2017), de Diretora do Departamento de Gestão Financeira e Administração (2010-2015) e de Coordenadora do Setor de Gestão Financeira, de Recursos Humanos e Serviços Gerais (2007 a 2010) no Instituto da Vinha e do Vinho, I.P., sendo técnica superior do quadro deste Instituto desde 2004. Anteriormente exerceu funções no Instituto para a Inovação na Formação, I.P., na Direção Geral de Administração da Justiça e na Direção Regional de Educação do Centro.
    \r\nOutras informações curriculares:
    \r\nMembro da Ordem dos Contabilistas Certificados; Certificado de Competências Pedagógicas de Formador; Graduada pela Wine and Spirits Education Trust (WSET) com o Level 1 “Award in Wines” e Level 2 “Award in Wines and Spirits”; Direção do Grupo de Trabalho de Implementação do Sistema de Controlo Interno no IHRU, I.P. (2015-2017); Representante do IVV, I.P. no Grupo de Trabalho, criado no âmbito da Fiscalidade Agrícola pelos Secretários de Estado dos Assuntos Fiscais e da Agricultura, responsável pela apresentação da proposta de aplicação do “Regime Forfetário dos Produtores Agrícolas-Imposto Sobre o Valor Acrescentado”, introduzido pela LOE 2015; Participação no projeto de revisão legislativa e coordenação da implementação do novo regime das taxas sobre os vinhos e os produtos vitivinícolas (2012-2013); Membro da equipa de projeto de implementação do Sistema de Informação da Vinha e do Vinho (SIvv) (2007) e do SIvv 3.0. (2014\/2015); Representante do Ministério do Ambiente na Delegação Portuguesa que apresentou a Defesa dos 15.º a 17.º Relatórios da Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial, perante o Comité de Eliminação da Discriminação Racial (CERD\/ONU) em Genebra (2016), na temática da Habitação.<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    Vogal<\/b>: Eng.ª Maria Isabel Ramos de Figueiredo Vinagre<\/p>\r\n\r\n

    Licenciada em Engenharia Civil (pré Bolonha 5 anos), pelo Instituto Superior Técnico (IST) e pós-Graduada em Técnicas de gestão Empresarial para Engenheiros, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).
    \r\nAdministradora na Companhia das Lezírias, S.A.
    \r\nFoi Presidente da Comissão Técnica, CT 144 – Serviços turísticos no âmbito do Sistema Português da Qualidade (2011 a 2018); foi Diretora de Relações Institucionais na Sonae Turismo (2007 a 2010); foi Subdiretora-Geral da Direção-Geral do Turismo (2002 a 2007); foi Diretora do Gabinete de Auditoria Interna no Instituto de Financiamento e Apoio ao Turismo (2001 a 2002); foi Diretora de Serviços de Projetos e Equipamentos Turísticos da Direção-Geral do Turismo (1998 a 2001); foi Chefe de Divisão de Projetos e Instalações Turísticas da Direção-Geral do Turismo (1995 a 1998).
    \r\nFoi representante do Ministério da Economia no Comitê técnico da International Organization for Standardization (ISO), (2012 a 2017); Vogal efetivo do Conselho Superior de Estatística, 2005; Vogal do Conselho Consultivo de Jogos, 2002; Membro da Comissão de Utilidade Turística, 1998; Vogal do Conselho Nacional da Caça, 1998; Representante na RIMA – Rede Interministerial de Modernização Administrativa; Representante na Comissão de Acompanhamento do Projeto Albufeiras de Portugal.
    \r\nÉ membro da Ordem dos Engenheiros.<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    Resumo curricular de cada um dos Revisores<\/h4>\r\n\r\n

    ROC<\/b>: Dr. Joaquim Patrício da Silva<\/p>\r\n\r\n

    HABILITAÇÕES ACADÉMICAS
    \r\n- Licenciado em Finanças, em 1968, pelo ISCEF – Instituo Superior de Ciências Económicas e Financeiras
    \r\n- Curso de Especialização em Advanced Management nos Estados Unidos da América (8 meses, em 1976).<\/p>\r\n\r\n

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
    \r\n- Director Financeiro da Companhia Mineira do Lobito, S.A – (1968\/73)
    \r\n- Director Financeiro da ICESA – Construção Imobiliária – (1974\/77)
    \r\n- Director Financeiro da ORMIS – Embalagens Metálicas, S.A. – (1977\/78)
    \r\n- Director Financeiro da SECURITAS – Vigilância e alarmes, S.A. – (1978\/81)
    \r\n- Membro de Órgãos de Fiscalização, na qualidade de Revisor Oficial de Contas e no Conselho Fiscal de várias empresas nacionais e estrangeiras, desde 1978
    \r\n- Frequência de vários cursos de formação profissional ministrados em Portugal e no estrangeiro.<\/p>\r\n\r\n

    OUTRAS QUALIFICAÇÕES TÉCNICAS
    \r\n- Revisor Oficial de Contas, nº 320, desde 1978
    \r\n- Administrador Judicial, Gestor e Liquidatário Judicial
    \r\n- Administrador de Insolvência (Dec-Lei nº 32\/2004, 22 de Julho)
    \r\n- Membro da AEPPC – Association Européenne des Praticièns des Procedures
    \r\nCollectives \/ INSOL – European Insolvency Practioners Association
    \r\n- Perito Independente (artº 93º da Lei Geral Tributária)<\/p>\r\n\r\n

    ACTIVIDADES DESEMPENHADAS
    \r\n- Membro Suplente do Conselho Directivo da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
    \r\n- Membro do Conselho Superior da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
    \r\n- Membro do Conselho de Inscrição da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
    \r\n- Membro da Comissão de Estagio da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
    \r\n- Controlador da Comissão de Controlo da Qualidade da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
    \r\n- Docente na Cadeira de Gestão Financeira, no ISLA em 1977\/79.<\/p>\r\n\r\n


    \r\n

    ROC Suplente<\/b>: Dr. António José Patrocínio Santos<\/p>\r\n\r\n

    HABILITAÇÕES ACADÉMICAS
    \r\n- Licenciado em Finanças, pelo ISCEF (actual ISEG), em 1975<\/p>\r\n\r\n

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
    \r\n- Responsável Administrativo e Financeiro na CIPOL – Companhia Internacional de Petróleos, S.A. (Empresa petrolífera do Grupo Sousa Cintra) - (1994\/98)
    \r\n- Responsável Administrativo e Financeiro na MITSUBISHI MOTORS DE PORTUGAL, S.A. - (1992\/94)
    \r\n- Responsável Administrativo e Financeiro na CONSTRUDATA, LDA. (Empresa do grupo americano Mc Graw Hill) – (1989\/92)<\/p>\r\n\r\n

    OUTRAS QUALIFICAÇÕES TÉCNICAS
    \r\n- Revisor Oficial de Contas, nº 840, desde 1992
    \r\n- Membro da Ordem dos Economistas
    \r\n- Membro da Ordem dos Contabilistas Certificados
    \r\n- Frequência de vários Cursos de formação profissional nas áreas da auditoria, contabilidade e fiscalidade
    \r\n- Especialização em Risk-Management<\/p>\r\n\r\n

    ACTIVIDADES DESEMPENHADAS
    \r\n- Docente nas Cadeiras de Contabilidade e Economia, em 1976\/85
    \r\n- Membro da Comissão de Contro

  • Remuneración

    Mesa da Assembleia Geral

    Mandato
    (Início - Fim)
    Cargo Nome Valor da Senha
    Fixado (€)
    Remuneração Anual (€) Encargos
    Patronais
    Seguro de
    Acidentes de
    Trabalho
    Custo Total
    Bruto
    (1)
    Reduções Remuneratórias (2) Reversão
    Remuneratória
    (3)
    Valor após
    Reduções
    (4)=(1)-(2)+(3)
    Lei 12-A/2010 Outras
    2018 – 2020  Presidente  Dr. João Libório 500.00 500.00              
    2018 – 2020  Secretário  Dr. Pedro Canteiro 350.00 350.00              
          850.00 850.00              

    Conselho de Administração

    Membro do
    Órgão de
    Administração
    Estatuto do Gestor Público
    Fixado
    [S/N]
    Classificação
    [A/B/C]
    Remuneração mensal bruta (€)
    Vencimento Despesas de
    Representação
    Data
     António Sousa Sim C 4,578.20 1,831.28 04-06-2018
     Georgete Félix Sim C 3,662.56 1,465.03 04-06-2018
     Isabel Vinagre Sim C 3,662.56 1,465.03 04-06-2018
    Membro do
    Órgão de
    Administração
    Remuneração Anual (€)
    Fixa
    (1)
    Variável
    (2)
    Valor Bruto
    (3)=(1)+(2)
    Reduções Remuneratórias (4) Reversões
    Remuneratórias
    (5)
    Valor Bruto Final
    (6)=(3)-(4)+(5)
    Lei 12-A/2010 Outras Reduções
    Remuneratórias
     António Sousa   n.a.          
     Georgete Félix   n.a.          
     Isabel Vinagre   n.a.          
    Total   n.a.          
    Membro do
    Órgão de
    Administração
    Benefícios Sociais (€)
    Subsidio de Refeição Regime de Protecção Social Encargo Anual
    Seguro de Saúde
    Encargo Anual
    Seguro de Vida
    Outros
    Valor/Dia Montante pago
    Ano (a)
    Identificar Encargo Anual Identificacar Valor
     António Sousa 6.91   CGA   n.a. n.a. n.a. n.a.
     Georgete Félix 6.91   CGA   n.a. n.a. n.a. n.a.
     Isabel Vinagre 6.91   CGA   n.a. n.a. n.a. n.a.
    Total         n.a. n.a. n.a. n.a.
    Membro do CA Encargos com Viaturas
    Viatura
    atribuída
    Celebração
    de contrato
    Valor de
    referencia
    da viatura (€)
    Modalidade Ano
    Início
    Ano
    Termo
    Valor da
    Renda
    Mensal (€)
    Gasto Anual
    com Rendas (€)
    N.º Prestações
    Contratuais
    Remanescentes
     António Sousa Sim Em curso   Renting 2018 2022 540,00    
     Georgete Félix Sim Em curso   Renting 2018 2022 510,00    
     Isabel Vinagre Sim Em curso   Renting 2018 2022 510,00    
    Membro do CA Gastos anuais associados a Deslocações em Serviço (€)
    Deslocações
    em Serviço
    Custos com
    Alojamento
    Ajudas de
    Custo
    Outras GastoTotal com Viagens (∑)
    Identificar Valor
     António Sousa            
     Georgete Félix            
     Isabel Vinagre            

    Revisor Oficial de Contas

    Nome Valor Anual do Contrato de Prestação de Serviços (€) Valor Anual de Serviços Adicionais (€)
    Valor
    (1)
    Reduções
    (2)
    Reversão
    (3)
    Valor Final
    (4)=(1)-(2)+(3)
     RSM & Associados - SROC
     representada por Joaquim Patrício da Silva
    17.305,56 n.a. n.a. -- n.a.
     António José Patrocínio Santos n.a. n.a. n.a. n.a. n.a.