Informação


A Coudelaria de Alter está atualmente a passar por um processo de revitalização e reestruturação, encontrando-se em obras, para que os nossos visitantes passem a usufruir de um espaço mais valorizado, condigno e compatível com a importância que tem uma coudelaria como a de Alter.

Assim, e para que a vivência e a experiência daquele espaço fique na memória de todos os que o visitam, vimo-nos obrigados a suspender a visitação no período de 14 a 28 de outubro, sendo retomada a partir do dia 29 de outubro.

Agradecemos a compreensão de todos em prol da valorização da Coudelaria de Alter.


Mês do Turismo Sustentável

Mês do Turismo Sustentável

A Companhia das Lezírias (CL) assinalou a comemoração do mês do Turismo Sustentável com uma visita dos alunos do curso profissional de Turismo da Escola Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira, ao EVOA, Espaço de Visitação e Observação de Aves.

Localizado no coração da mais importante zona húmida de Portugal, a Reserva Natural do Estuário do Tejo, o EVOA permite que os visitantes conheçam e desfrutem do património único, existente entre a lezíria e o Estuário do Tejo.

Dada a importância ecológica da sua localização, a CL tem vindo a ter uma preocupação em aplicar práticas que promovam o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, promovendo o Turismo Sustentável e a Economia Circular.

No EVOA, a gestão ativa das lagoas, tem permitido que estas sejam utilizadas como local de refúgio de maré e de nidificação, enquanto se desenvolvem em paralelo, atividades de Turismo de Natureza, em especial Observação de Aves.

Esta ação visou dar a conhecer a realidade e refletir sobre as potencialidades e desafios desta atividade turística com vista à sustentabilidade desta região que, apesar de se encontrar às portas de Lisboa, ainda tem um reduzido fluxo de turistas.