Mês do Turismo Sustentável

Mês do Turismo Sustentável

A Companhia das Lezírias (CL) assinalou a comemoração do mês do Turismo Sustentável com uma visita dos alunos do curso profissional de Turismo da Escola Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira, ao EVOA, Espaço de Visitação e Observação de Aves.

Localizado no coração da mais importante zona húmida de Portugal, a Reserva Natural do Estuário do Tejo, o EVOA permite que os visitantes conheçam e desfrutem do património único, existente entre a lezíria e o Estuário do Tejo.

Dada a importância ecológica da sua localização, a CL tem vindo a ter uma preocupação em aplicar práticas que promovam o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, promovendo o Turismo Sustentável e a Economia Circular.

No EVOA, a gestão ativa das lagoas, tem permitido que estas sejam utilizadas como local de refúgio de maré e de nidificação, enquanto se desenvolvem em paralelo, atividades de Turismo de Natureza, em especial Observação de Aves.

Esta ação visou dar a conhecer a realidade e refletir sobre as potencialidades e desafios desta atividade turística com vista à sustentabilidade desta região que, apesar de se encontrar às portas de Lisboa, ainda tem um reduzido fluxo de turistas.