Informação


A Coudelaria de Alter está atualmente a passar por um processo de revitalização e reestruturação, encontrando-se em obras, para que os nossos visitantes passem a usufruir de um espaço mais valorizado, condigno e compatível com a importância que tem uma coudelaria como a de Alter.

Assim, e para que a vivência e a experiência daquele espaço fique na memória de todos os que o visitam, vimo-nos obrigados a suspender a visitação no período de 14 a 28 de outubro, sendo retomada a partir do dia 29 de outubro.

Agradecemos a compreensão de todos em prol da valorização da Coudelaria de Alter.


Vinho da Companhia das Lezírias ganha medalha de Excelência

Vinho da Companhia das Lezírias ganha medalha de Excelência

O Concurso Vinhos do Tejo, organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), atribuiu uma medalha de Excelência ao Tyto Alba Touriga Nacional, produzido pela Companhia das Lezírias, empresa do Grupo PARPÚBLICA. Este foi um dos dois vinhos distinguidos com um prémio de excelência, tendo sido o outro o Quinta da Alorna Alvarinho e Viognier Reserva branco 2017, da Quinta da Alorna.

No passado dia 18 de maio, a cidade de Tomar acolheu a gala que atribuiu os prémios “Os Melhores” no vinho e na gastronomia da região do Tejo. No decorrer da “Gala Tejo” foram divulgados os vencedores dos prémios do “X Concurso Vinhos do Tejo”, assim como os galardoados no “Tejo Gourmet - Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo”. A CVR Tejo distinguiu também os profissionais e as empresas que se destacaram no último ano. Existiam 183 vinhos a concurso e a CVR do Tejo entregou duas medalhas de ‘Grande Our0’ ao Clavis Aurea Reserva 2017, da Quinta Casal Monteiro, e ao Bridão Reserva 2016, da Adega do Cartaxo. Foram ainda galardoados 29 vinhos com ‘Ouro’ e 24 com ‘Prata’. De entre estes, contam-se ainda dois outros vinhos da Companhia das Lezírias: o Tyto Alba Tinto 2014, distinguido com “Medalha de Prata” e Tyto Alba Rosé 2018, terceiro classificado nos “Melhores Vinhos Rosés 2018”.

Bernardo Cabral, da Companhia das Lezírias, foi distinguido como enólogo do ano.

A Adega Cooperativa de Benfica do Ribatejo foi premiada como “empresa dinamismo” e a Adega do Cartaxo foi distinguida como “empresa excelência”. O prémio carreira foi entregue a António Ventura.