Companhia das Lezírias lança gama de vinhos “Séries Singulares”

Companhia das Lezírias lança gama de vinhos “Séries Singulares”

Denominada"Séries Singulares", pauta-se pela excelência do produto, e pela reduzida produção, o que os torna ainda mais apetecíveis em termos de posicionamento no mercado e é composta por dois vinhos brancos, um com a casta Fernão Pires e outro com Moscatel Galego, um tinto, da casta Castelão, e um"Colheita Tardia".

Com uma graduação de álcool de 12,66%, a prova organolética na componente gustativa apresenta-nos um vinho elegante, fluido, de carácter muito interessante conferido pela presença de um ligeiro tanino., também ele monocasta e com uma graduação de álcool de 11,73%, é proveniente da colheita de 2020 de uma vinha plantada no final dos anos 80 na zona de mata de Catapereiro.

No aspeto gustativo estamos perante um vinho envolvente, com carácter distintivo resultante da presença de um ligeiro tanino e da complexidade da textura conferida pela terra cota., e com um teor de álcool de 13,17%, é oriundo da colheita de 2021 de uma vinha dos anos 70, com métodos ancestrais através de enxertia no local, sem intervenção mecânica e química. headtopics.com

O caráter gustativo realça a presença de taninos do engaço dando uma prova fresca e de final frutado.do que uma colheita tardia. Tudo no ecossistema tem de estar numa harmonia perfeita – o solo, as plantas, os fungos o clima. Em 2021, esta harmonia aconteceu nas primeiras manhãs de nevoeiro e nas tardes soalheiras de outono na vinha da Companhia das Lezírias.

Este vinho foi já premiado com 96 pontos (ouro) pela Decanter Wine Awards 23. Igualmente ouro no concurso de Vinhos de Tejo 23 e no Concurso Nacional de Vinhos 23. headtopics.com

Autorizo expressamente o tratamento do meu endereço de correio eletrónico para efeito de envio de newsletters da Cofina Media, S.A..Li e aceito expressamente a Política de Privacidade Cofina.

 

Fontes:
VERSA
Jornal de Negócios
CM Jornal
Head Topics